Trabalhadores e Trabalhadoras do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem fazem mobilização contra assédio moral na Entidade
Na última quarta-feira, dia 04/10/2023, no período de 06h00 às 08h30, os trabalhadores e trabalhadoras do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem fizeram uma manifestação e distribuíram na portaria do sindicato um boletim denunciando a prática recorrente de assédio moral, os trabalhadores cobram da diretoria da entidade providências sobre a denúncia do que vem sendo praticado contra os trabalhadores/as.
Abaixo boletim distribuído para a categoria.
“Os funcionários do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região não suportam mais a conivência e a omissão da diretoria da entidade diante dos constantes episódios de assédio moral cometidos por diretores e diretoras contra os trabalhadores (as).
É difícil acreditar que dentro de um Sindicato, que deveria combater toda violação aos direitos dos trabalhadores e defender um ambiente de trabalho saudável, tenha pessoas, membros da diretoria executiva, que persegue, humilha, menospreza, calunia, ofende e desrespeita os funcionários, da sede e do clube.
O SITESEMG (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais de Minas Gerais) cobrou da diretoria, num episódio registrado na sede, em 2022, uma postura no sentido de coibir esse tipo de prática.
Infelizmente a inércia da diretoria abriu caminhos para que a prática continuasse e fosse ainda mais ofensiva, chegando ao ponto de abalar o psicológico da vítima.
Situação semelhante é vivida pelos funcionários do clube. Algumas vítimas estão com crise de ansiedade diante da forma como são tratados por alguns diretores.
Os funcionários exigem um posicionamento urgente e enérgico da diretoria do Sindicato contra diretores e diretoras que praticam assédio moral.”
Sindicalistas praticando o que condenam!