MANTENHA O SEU SINDICATO FORTE, CONTRIBUA:

Trata-se de uma Taxa de Fortalecimento de 3% do salário base, descontada uma única vez no ano, a taxa e de caráter espontâneo, e foi aprovada em assembleia geral dos trabalhadores em entidade sindicais com o seguinte encaminhamento: o SITESEMG encaminhará a discussão com os trabalhadores referente à taxa de fortalecimento sempre que achar necessário em campanha salarial ou não. A taxa será aprovada em cada entidade sindical através de assembleia dos trabalhadores.

Ao validar a negociação direta entre trabalhadores e patrões, e permitir que rescisões contratuais passassem a ser homologadas nas próprias empresas e tornar o Imposto Sindical facultativo, o desmonte trabalhista mirou o enfraquecimento da capacidade de financiamento e mobilização das entidades sindicais – com o objetivo último de dificultar quaisquer formas de resistência às teses neoliberais que se revigoraram a partir da posse do governo Michel Temer (2016-2018). E pôs sob – ameaça direta ao emprego dos trabalhadores em sindicatos – não por acaso centenas de sindicatários foram demitidos antes mesmo de a nova lei entrar em vigor, em 2018.

O aumento expressivo das demissões em sindicatos e a alteração na forma de desconto do Imposto Sindical por sua vez atingiu em cheio os sindicatos que atuam em defesa de quem trabalha em entidades sindicais – entre os quais o SITESEMG, que há três décadas tem lutado em favor da melhoria das condições de trabalho dos sindicatários mineiros.

Tal luta se traduz por meio de dezenas de Acordos Coletivos de Trabalho assinados com entidades sindicais mineiras, tanto na capital quanto no interior. De maneira geral, é graças a esses ACTs que sindicatários têm se beneficiado da manutenção do poder de compra de seus salários e tido acesso a direitos como Auxílio Alimentação, Auxílio Creche, Abono Salarial, Anuênio, entre outros.

Por tudo isso, manter VIVO O SITESEMG interessa diretamente a quem trabalha em sindicato. E você pode fazer isso.

Por saberem da importância do SITESEMG e conhecerem o trabalho realizado em favor da categoria, em 2019, 2020 e 2021, muitos sindicatários – inclusive pertencentes a categorias que possuem seus próprios sindicatos – autorizaram o desconto da Taxa de Fortalecimento em favor da entidade. Faça o mesmo pelo SITESEMG e por você.

Todo sindicatário pode contribuir, saiba como.
A Taxa de Fortalecimento pode ser debitada do contracheque a qualquer tempo, fortaleça quem trabalha em favor de seus direitos.

Entre em contato: Telefones: (31) 3222.3072 / 97556.0505

Email: sitesemg@sitesemg.org

Rua da Bahia, 573, Salas 602/603
Centro | Belo Horizonte/MG cep30160-015




Voltar